Páginas

1 de abril de 2011

Indústria pornô se aproveita da paródia para diversificar seu mercado

Por Lucsmall


O cinema pornô, de um modo geral, usa quase que exclusivamente da paródia para compor seus filmes. Afinal, o sexo representado pelos atores na tela nada mais é que uma versão digna de risos do que é o sexo real. As mulheres são lindas , voluptosas e fogosas, os homens, verdadeiras máquinas de dar prazer, com seus corpos esculturais e fôlego infinito para a relação sexual.
As situações que causam o sexo são um show de risos à parte. Hora um entregador de pizza chega com o sabor calabresa para saciar a fome da garota, hora a enfermeira vem aplicar a injeção no moribundo de barraca armada.

Leia mais no Conversa de 4.

Jair Bolsonaro versus Preta Gil

Logo após a exibição do quadro “O Povo Quer Saber” com a nada ilustre participação do deputado federal Jair Bolsonaro no programa CQC, a tag #forabolsonaro já se encontrava nos trending topics. Toda essa repercussão se deve às declarações racistas feitas pelo deputado sobre negros e homossexuais.

No quadro exibido pelo CQC, há sempre um convidado que se propõe a responder as perguntas que o público tem a fazer, e o convidado da semana foi o polêmico deputado. Em suas respostas, Bolsonaro claramente diz que homossexualidade revela “maus costumes” e “falta de presença paterna”.

Obviamente a edição do programa pode ter sido tendenciosa, mas tudo indica que as palavras ditas, intencionalmente, ou não, pelo deputado, não sairão impunes. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que irá pedir a cassação do parlamentar, e o também deputado Jean Wyllys, homossexual assumido, afirmou que irá pedir que o Conselho de Ética da Câmara apure o caso.

Leia mais no Timeline.

Hora do Planeta estampa capas do Estadão e da Folha

No último sábado, dia 26, 134 países ao redor do mundo participaram da Hora do Planeta. A iniciativa é da ONG ambiental WWF, e o objetivo é fazer com que os cidadãos apaguem as luzes de suas casas por uma hora. Assim como em todos os outros anos, a mobilização aconteceu entre as oito e meia e às nove e meia da noite.

O jornal Folha de São Paulo e o Estadão publicaram a notícia sobre a Hora do Planeta em seus portais na internet. O Folha de São Paulo fez uma notícia curta, dizendo que a proposta da ação é “conscientizar a população sobre o aquecimento global, e a necessidade de se preservar o ambiente. Ele também informa quem é a organização responsável pela iniciativa e quantas cidades brasileiras participaram no último sábado.
O Estadão, por outro lado, publicou uma matéria mais completa e com fontes de informação. A versão online do jornal colocou que o objetivo da Hora do Planeta é apenas simbólico, mas que serve como reflexão para as cidades e seus moradores. Fábio Cidrin é ativista da WWF, e explica na matéria que cada país usa essa iniciativa para discutir sobre questões ambientais locais. O jornal também diz que neste ano, o primeiro minuto da Hora do Planeta foi celebrado em silêncio. Uma forma de homenagear as vítimas dos desastres naturais de 2011. De um modo geral, então, o Estadão publicou uma matéria mais completa que o Folha de São Paulo. Mas nenhum dos dois jornais colocou a opinião daqueles que são contra a iniciativa da ONG.

Leia mais no TPMídia.

Cotação do Dólar atinge menor valor desde 2008

Ricardo Coslove Fernandes
A moeda da maior economia do mundo já não é mais a mesma. Há tempos o dólar vem perdendo valor frente às moedas de todo o mundo. Nesta quarta feira, despencou 1,51% e atingiu o menor valor desde agosto de 2008, fechando o dia a R$ 1, 622.
Segundo o economista Antonio Fernandes, essa desvalorização do dólar deverá movimentar a economia do país: “As exportações devem cair pela valorização do real, mas em contrapartida o consumo de importados aqui no Brasil irá aumentar com certeza”

Manter o dólar em baixa é uma estratégia de investidores para controlar a Ptax, que é a taxa ponderada calculada com base na cotação do dólar a cada dia. Este índice é utilizado para a liquidação de contratos econômicos e outros derivativos.

Leia mais no NJ Notícias.

Elizabeth Taylor: a musa dos olhos violeta

Reportagem: Estevão Rinaldi

Morreu na última semana, aos 79 anos, um dos maiores ícones do cinema mundial em todos os tempos: Elizabeth Taylor. Dona de um talento inquestionável e de uma beleza encantadora, Liz Taylor, como ficou conhecida, encantou Hollywood e o mundo durante três décadas: 40, 50 e 60.

Além da qualidade como intérprete, a atriz se destacava, também, pelos belos olhos cor de violeta, os quais eram definidos como “os únicos no mundo” por alguns críticos e admiradores.

A vida de Elizabeth Taylor sempre foi muito movimentada; tanto por seus inúmeros filmes, em que, em sua maioria, encantava o público com belas interpretações, quanto por seus vários (e alguns deles conturbados) casamentos; ao todo, foram oito.

Leia mais no NJ Notícias.

31 de março de 2011

High tech com a CeBIT

Por Regiane Folter

O que você pode fazer com um PC, um controlador Nintendo Wii e um televisor 3D? Acertou quem respondeu uma "cyber sala de aula". Durante a edição 2011 da CeBIT, maior feira mundial de tecnologia da informação, essa e outras invenções foram exibidas para cerca de 340 mil visitantes.

O encontro das maiores inovações geek da atualidade aconteceu na cidade de Hanover, Alemanha, entre os dias 1 e 5 de março. Em seu aniversário de 25 anos, a feira trouxe novidades para todos os gostos. A CeBIT estava dividida em quatro plataformas: PRO, voltada ao mercado corporativo, GOV, visando governos e o setor público, LAB, que trouxe as novas tecnologias, dignas de filme de ficção, e a LIFE, com soluções de consumo para todos que têm um estilo de vida digital.

Leia mais no Comando Login.

Dengue: um inimigo pequeno, mas que pode levar à morte

Reportagem: Paula Monezzi

Hospitais e postos de saúde lotados e filas para ser atendido. Apesar de todas as campanhas feitas em nível nacional e regional, o número de casos de dengue não para de crescer e, em Bauru, a realidade não é diferente. Só nessa segunda feira, foram diagnosticados 108 casos da doença nas unidades de saúde da cidade.

A dengue, doença viral transmitida pela picada mosquito fêmea do Aedes Aegypti, é, na maioria dos casos assintomática ou com o surgimento de sintomas leves. Segundo a médica Ana Luzia Mattos, “a maioria dos casos possuem resolução espontânea sem maiores complicações”.

Ela explica que os sintomas mais presentes são dor atrás dos olhos, dores musculares, náuseas, vômitos e febre alta. “A maior preocupação são os casos de dengue hemorrágica, que se manifesta com alterações laboratoriais, sangramento espontâneos e até choque, que é uma redução do volume circulante, causando isquemia de tecidos. Ela é perigosa e leva à morte”, explica Ana Luiza.

Leia Mais no NJ Notícias.

Nas vias entupidas de Bauru

O rápido crescimento do número de veículos dificulta o trânsito
Reportagem: Alisson Lopes

A cidade de Bauru é localizada no interior do Estado de São Paulo e nem por isso deixa de sofre com problemas rotineiros de uma cidade grande. O aumento do número de veículos que circulam a cada dia na cidade torna o trânsito caótico em determinadas horas e locais. Esses problemas acabam gerando um nervosismo na população, acarretando em sérias implicações, a maioria envolvendo acidentes.
As facilidades para adquirir um veículo implantadas pelo Governo Federal, o atual momento do crescimento econômico do município e a diminuição do uso de transporte público em horários de pouco fluxo contribuem para o aumento no número de automóveis na cidade.

“Nós já esperávamos um aumento de frota, mas não da forma que vem acontecendo, com uma taxa de crescimento elevada”, afirma o engenheiro da EMDURB (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru), Aníbal dos Santos Ramalho. Para ele, além disso, a imprudência e a falta de gentileza dificultam o tráfego nas ruas de Bauru.

Leia Mais no NJ Notícias.

Pato Fu e sua música de brinquedo

Show da banda mineira atrai crianças, jovens e adultos
por João Paulo Monteiro


fotos: Vanessa Cancian

No último domingo, dia 28, o público delirou e aplaudiu de pé a mistura do pop-rock do Pato Fu com os bonecos Groco e Ziglo do grupo de teatro Giramundo. O mais recente trabalho dos mineiros do Pato Fu, Música de Brinquedo, animou crianças, jovens e adultos presentes no SESC Bauru.

O Pato Fu trouxe para a cidade covers de várias canções conhecidas, porém, com arranjos diferentes e inovadores.  Foram versões de “Live and Let Die” de Paul McCartney, “Love Me Tender” de Elvis Presley, além de músicas já consagradas do próprio repertório do Pato Fu como “Simplicidade”, “Eu”, “Sobre o Tempo” e “Made in Japan”. O diferencial fica por conta dos instrumentos utilizados pela banda. Ao invés dos tradicionais, como guitarra, bateria e baixo, o Pato Fu se apresentou tocando somente instrumentos de brinquedo ou em miniaturas, além de flautas, xilofones e vários brinquedos, como chaveiros, chocalhos e apitos.

Leia Mais no NJ Notícias.

14 de março de 2011

Terremoto no Japão se torna o 4º maior da história

O terremoto, que ocorreu na ultima sexta-feira, dia 12, causou um tsunami com ondas de 10 metros de altura que devastou a costa nordeste do Japão e chocou a população mundial. Os especialistas japoneses tinham afirmado que a magnitude do tremor havia sido de 8.8. Mas, uma revisão feita pelo Serviço Geológico dos EUA, agência americana que estuda terremotos, elevou nesta segunda-feira (14) de 8,9 para 9 a magnitude. Com isso o terremoto passou de sétimo para quarto na escala de intensidade dos terremotos da história.

Leia mais no Falando em Política.